Jump to content


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

 Postado #1em Sab Nov 17, 2012 4:08 pm


Administrador

Admin


Regras da seção de "Criações Gráficas"


1 - Objetivo da seção

Esta área tem como objetivo a criação gráfica. Cada utilizador poderá fazer os pedidos que entender. Contudo, esta área apenas existe para personalizar o fórum à sua maneira.
Esta é uma seção reservada para as criações feitas pelos nossos usuários. Esta não é uma seção de dúvidas acerca dos fóruns ou outros assuntos que não estejam relacionados à artes gráficas.


2 - Criação do tópico

Para fazer um pedido é necessário ter o seu fórum no campo de perfil.
Os pedidos devem ser colocados no sub-fórum correto.
Para responderem ao seu pedido, basta apenas um tópico! Todos os tópicos repetidos serão movidos para a "Lixeira".
Só pode ter um pedido activo por vez, todos os outros serão movidos para a "Lixeira".
Para diferentes pedidos de estilos diferentes, devem criar-se diferentes tópicos.
Em todos os tópicos de ajuda, como em gráfica, como em códigos terá que ter todos os itens para não dificultar os entendimentos do designer gráficos e Desenvolvedor web.
Todos os tópicos que não seja resolvido em um prazo máximo de 7 dias, os mesmos serão bloqueados e movido para a área de pedidos resolvidos da respectiva área que foi pedido a ajuda.
E extremamente proibido exigir algo dos Designer e Desenvolvedor, pois nenhum são profissionais e sim estão ajudando o fórum por livre e espontânea vontade.
Fazer um tópico em alguma área de ajuda, tendo nenhuma informações sobre como quer o trabalho, o tópico será bloqueado e movido para os pedidos resolvido da respectiva área que foi pedido a ajuda.
E extremamente proibido xingamento ou palavras de baixo calão em tópicos de ajuda ou em quais quer outros tópicos do fórum.
Pedidos para alteração de qualquer parte que o mesmo já esteja pronto, só serão aceitos com o fornecimento do arquivo PSD ou semelhante.

3 - Corpo da mensagem do tópico

O template de pedidos deve ser obrigatoriamente cumprido. Se este não for cumprido, receberá um aviso de um Moderador para que edite o seu tópico ou este será movido para a "Lixeira", porque está fora das regras gerais da seção. Terá um prazo de 3 dias para fazer esta modificação!
Antes de enviar seu pedido, faça uma pré-visualização, para verificar se o preenchimento está correcto, se não cometeu erros sobre o texto a ser inserido e/ou sobre as cores, etc, porque refazer o pedido é difícil.
Seja educado, específico e descritivo, assim o trabalho final sairá com uma qualidade superior e ao seu gosto.
Se quer usar uma ou mais imagens, deverá procurá-las você mesmo, e indicar os respectivos links do tópico. Este processo é um dos mais difíceis, e as imagens poderão ficar fora do estilo que pretende. Por isso, é obrigatório fazê-lo, ainda que possam ter cores diferentes, que facilmente são modificadas pelos nossos colaboradores.
Se quiser um pedido animado, terá de levar em conta que a equipe não é formada em design, logo não é sempre que todos os pedidos deste gênero serão atendidos. Quando postar um pedido com uma animação considerada avançada pelos Designers, será avisado para que modifique-o. Se preferir mantê-lo como está, depois de passados 3 dias da postagem do pedido, se este não for realizado, será enviado para o devido local. O mesmo é válido para artistas deste gênero que abandonam o pedido.


4 - Mensagens

Responder ao próprio tópico no intuito de o fazer vir para o cima do fórum (o chamado "UP"), não é permitido. Este tipo de mensagens não adiantarão em nada, pois a lista de tópicos permanece sempre fixa, de acordo com a data da sua criação, com os tópicos mais antigos em primeiro lugar.
Deverá sempre ser cortês (agradecendo e sendo educado) e paciente com os membros do staff, de modo a recompensar o trabalho dos membros da Staff, e porque todos temos uma vida particular que deve ser respeitada. Os pedidos são respondidos pela paixão de ajudar e não por obrigatoriedade. Sendo assim, não cobre de maneira arrogante, pois nenhum dos designers é obrigado a realizar o seu pedido.
Pede-se que demonstre claramente que está satisfeito com o trabalho final e já não precisa do tópico. Assim, os Designers ou Moderadores poderão movê-lo para o sub-fórum "Pedidos Finalizados".
O autor do tópico deverá preocupar-se com o mesmo. Caso se repare que haja um abandono por parte do autor, o pedido será cancelado e o tópico movido para o devido local.


5 - Respostas ao pedido

Todos os trabalhos que forem respondidos nesta área podem ser utilizadas por qualquer membro da comunidade SP-Design, e para qualquer fim que não o comercial.
Após 5 (cinco) dias da postagem do pedido finalizado e não haja resposta do autor, o pedido será enviado para o sub-fórum de "Pedidos Finalizados" e bloqueado.

Guardar a(s) imagem(ns) no computador, para que, no caso de algum dia elas serem deletadas do servidor, as consiga recuperar;
Agradecer ao membro no tópico, para que o pedido seja concluído;
Clicar no botão (obrigado) ao membro que fez com que ficasse satisfeito(a).


6 - Publicidade na Secção
Você poderá fazer dois tipos de publicidade, uma quando posta a mensagem, anexada ao final desta, como se fosse uma assinatura mesmo e outra quando entrega um trabalho gráfico, assinando-o com a marca do seu fórum (seguindo as regras abaixo).

Qualquer usuário poderá utilizar este método nas respostas aos pedidos gráficos, porém caso não cumpra as regras, perderá o privilégio.
Somente assinar imagens com dimensões superiores a 200px e deverá ser de uma forma discreta;
A assinatura ao final das mensagens somente podem ser colocadas na mensagem em que o pedido está sendo entregue;
Só poderá ter links e texto, sem imagens ou outras animações (no máximo 250 caracteres);

http://code.azureforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum